Tudo sobre Bobteam Portugal

First team since 1988

A única e última participação portuguesa de bobsleigh durante os Jogos Olímpicos foi em Calgary 1988 até… AGORA !
Nasceu uma nova equipa e estamos de volta para Milão 2026.

Nasceu uma nova equipa da determinação de um atleta português para participar nos Jogos Olímpicos de Inverno. A história começou em novembro de 2020 após uma chamada entre Raphaël RIBEIRO, atleta português, e  Pedro FLAVIO, vice-presidente da federação portuguesa.

Imediatamente, um entusiasmo cresceu na federação portuguesa e a administração do conselho decidiu apoiar o projeto Bobsleigh. E aqui estamos nós, o início de uma incrível aventura.

Claude PLISSON treinador

 

Há 16 anos que trabalhando juntos com Raphaël RIBEIRO. Ele foi um grande atleta no atletismo na especialidade do dardo durante 8 anos antes de se mudar para bobsleigh.

Obviamente, para construir um grande atleta e piloto precisa de um mínimo de 7 anos de trabalho duro. Como costumamos dizer, SEM DOR, SEM GANHO! Há 16 anos que Raphaël RIBEIRO acumula uma enorme experiência que é uma mais-valia para empurrar e pilotar o trenó.

Agora, o outro grande desafio é continuar de construir uma equipa forte para representar Portugal em cada competição de trenó. Treiná-los é uma oportunidade da qual me orgulho. Vamos aos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão 2026.

Claude Plisson

Bobsleigh project 2026

3 challenges :

  • Mechanical performance
  • Athlete Preparation
  • Pilot analysis

The whole team has 3 challenges supported by the Portuguese Federation and the CCIFP

fale conosco

Contacte-nos para mais informações sobre o nosso projeto Bobsleigh Portugal nos Jogos Olímpicos de 2026 com o nosso piloto n°1 Raphaël RIBEIRO.